Lançamento do Ano NIEMEYER / Fórum Mundial

 

No fim do ano de 2022, mais precisamente no dia 15 de dezembro, Oscar NIEMEYER completou 115 anos, além da simbólica data e representatividade, tbm é um momento para refletir nos 10 anos que já estamos sem o mestre.

Essa duas emblemáticas datas não podiam passar em branco, muito menos ser tratado como uma simples coincidência. Afinal, o grande mestre das curvas, o maior arquiteto brasileiro de todos os tempos, a maior referência do modernismo não só aqui, mas em todo o mundo, merece todas as honras que se possa dá.

Assim nasceu a ideia do ANO NIEMEYER, um ano inteiro de homenagens, que não só o Instituto Niemeyer, mas todo e qualquer admirador da obra e tbm da pessoa do Oscar, possa de alguma forma expressar a falta que ele faz e exaltar aquilo que ele nos deixou, seu legado humanístico e tbm sua arte.

Será um ano para lembrar e matar a saudade desse gênio. Com exposição em SP, fórum mundial de arquitetura em Brasília, Prêmio NIEMEYER em BH, Camarote na Sapucaí e uma série de outras iniciativas, o ANO NIEMEYER será um marco na história brasileira, principalmente na forma como homenageamos nosso ícones!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *